Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

RADIO PHILIPS MATADOR 1939





                                



Este rádio me foi dado pelo meu saudoso pai, me disse que comprou por volta de 1950.
Ficou muito tempo parado, pois a válvula de saída de som estava queimada (AL-4), adaptei uma 6V6. E havia também outros problemas: na fonte, no circuito de RF,  fiação soltou a isolação, etc. Consegui recuperar alguma coisa e o som voltou.





Antes da limpeza e do conserto.







Este rádio não possui chassi. Os componentes são fixados na própria caixa. Dá para ver à direita a válvula 6v6 adaptada (ao menos está falando), quando encontrar a original eu troco.
A fiação original também não é vermelho e sim amarelo, mas só descobri isto após trocar.




imagem



VÁLVULA RETIFICADORA - TELEFUNKEN - AZ-1







O painel iluminado é muito nostálgico.



Vídeo do rádio funcionando. Sintonizou duas estações em AM.





13 comentários:

  1. Olá, o senhor tem o esquema do radio?
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa e reparo do radio.A valvula tem no mercado livre, basta pesquizar e voce acha. Tem gente vendendo este radio original por mais de 1.200 Reais, é reliquia rara.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Pode me enviar o esquema do rádio?
    oldir@zipmail.com.br.
    Parabéns pelo rádio.

    ResponderExcluir
  4. Amigo.. acho que tenho essa valvula ! Vou procurar te aviso ...
    Tambem tenho um que restaurei...

    ResponderExcluir
  5. Olá, por favor eu preciso que me envie o esquema do rádio Matador. Meu email é sssarahh@hotmail.com.
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. tem como passar o esquema desse radio matador? O meu e-mail é hewertongaudie@yahoo.com.br.
    Grato

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo parabéns pela iniciativa vc consegue esquema eleelétr dele grato um forte abraço.deleonmarcio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Existe substituição para valvula az1 do radio matador

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, muito bonito este rádio. Teria o esquema pra compartilhar?
    Segue meu email: mrcolangelo@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir